sexta-feira, 20 de maio de 2011

Congresso sobre solidariedade em Santarém

Teve hoje início no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém, o congresso temático da CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, no qual durante dois dias se lançará luz sobre o sector social solidário e o seu futuro.
«Rumo Solidário para Portugal» é o tema do congresso, que é aberto a todos os que se preocupam com a solidariedade e que vêem o sector social solidário como uma solução para muitos dos problemas da sociedade portuguesa.
Depois da recepção aos participantes e das intervenções de Mário Dias, Moita Flores e do bispo de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues, os trabalhos do congresso arrancaramm com a alocução de Guilherme d’Oliveira Martins (presidente do Tribunal de Contas), subordinada ao tema «Sociedade em crise numa crise global», um tema de grande actualidade, aliás como os demais que ocuparão os demais painéis.
Segiu-se «O Sector Solidário em Portugal», no qual foram palestrantes os líderes das três principais organizações das instituições de solidariedade: o padre Lino Maia (presidente da CNIS), Manuel Lemos (presidente da União Misericórdias Portuguesas) e Alberto Ramalheira (presidente da União Mutualidades Portuguesas).
Fonte:
CNIS

Sem comentários: