segunda-feira, 30 de maio de 2011

Igreja na Índia deve perseverar no exercício da caridade de Cristo

“Fiéis ao novo mandamento de nos amarmos uns aos outros como o Senhor nos amou, os cristãos de todos os tempos e lugares esforçaram-se por servir os seres humanos seus companheiros, amando-os de todo o coração” – recordou Bento XVI, recebendo nesta segunda-feira, no Vaticano, em audiência conjunta, mais um grupo de bispos da União Indiana, em Roma para a sua visita "ad limina Apostolorum".
O Santo Padre registou com agrado os “impressionantes sinais de caridade da Igreja", em muitos campos da actividade social, um serviço exercido na Índia sobretudo pelos padres e religiosos e religiosas. Testemunhando a caridade cristã, a Igreja católica indiana prepara jovens de todas as convicções religiosas, promovendo uma sociedade mais justa e pacífica, assistindo o mais pobres e débeis, os idosos e desfavorecidos, os doentes e abandonados.
“Encorajo-vos a perseverar neste testemunho concreto, em fidelidade ao mandamento do Senhor, a bem dos últimos dos nossos irmãos e irmãs. Possam os cristãos da Índia continuar a assistir todos os que se encontram em necessidade, nas comunidades ao vosso redor, independentemente da raça, etnia, religiosa ou classe social, na certeza de que todos foram criados à imagem de Deus e a todos se deve igual respeito”.

Sem comentários: