quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cristãos coptas atacados de novo no Cairo

Pelo menos 100 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado considerado crítico, este fim-de-semana no Cairo, capital do Egipto, em confrontos que ocorreram em frente da sede da televisão egípcia e que explodiram quando muçulmanos atacaram um grupo de cristãos coptas que protestava contra a violência confessional no país. Segundo informaram várias televisões locais, a situação só foi controlada após a intervenção da polícia e do exército que usou para o efeito gás lacrimogéneo.
O canal de televisão estatal assegurou que na origem dos confrontos esteve uma discussão entre um manifestante que controlava o tráfego em frente à sede da rádio e televisão egípcia e o motorista de um autocarro. A situação degenerou e, de um momento para o outro, os manifestantes coptas foram atacados com paus, pedras e até com cocktails molotov.
Centenas de coptas e muçulmanos têm estado concentrados em frente à sede da televisão desde o dia 5, um dia depois de 15 cristãos terem sido mortas em confrontos que envolveram as comunidades muçulmana e cristã no bairro popular de Imbaba, na capital.
Fonte: Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários: