quarta-feira, 18 de maio de 2011

«Fundo Bem Comum» já está online

Já está disponível online o “Fundo Bem Comum”, iniciativa da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) que visa apoiar projectos empresariais de desempregados ou pré-reformados com mais de 40 anos.
De acordo com o presidente da ACEGE, trata-se de uma forma da associação responder ao “sofrimento” da sociedade portuguesa, especialmente ao nível do desemprego, “focando-se naquelas pessoas que têm perfil empreendedor, estão tristes mas não conformadas, que batem às portas e que as encontram fechadas”.
O “Fundo Bem Comum” será gerido por uma sociedade de capital de risco, a “Sociedade Bem Comum”, com um capital inicial de 2,5 milhões de euros, aplicado em parte iguais pelas cinco instituições bancárias que colaboram no projecto: Banco Espírito Santo, Grupo José de Mello, Caixa Geral de Depósitos, Grupo Santander e Montepio Geral.
“Haverá neste universo de quadros médios e superiores que estamos a querer atingir, cerca de 50 a 60 mil pessoas e, dentro deste número, cerca de 5 mil com perfil empreendedor” especificava António Pinto Leite, em declarações à Agência Ecclesia, durante a apresentação da iniciativa, em Outubro último. Nuno Fernandes Thomaz, membro da direcção da ACEGE, é quem assume a presidência da sociedade.
À excepção da área da restauração, a ACEGE garante que todos os sectores de  actividade podem vir a ser contemplados com os apoios e mesmo aqueles que não se enquadrem no âmbito deste “Fundo Bem Comum”, serão depois encaminhados para outras entidades.

Sem comentários: