quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cenáculos para Maio e Junho

Movimento Sacerdotal Mariano
Cenáculo na Igreja dos Congregados no Porto

Adicionar legenda

Realiza-se já este sábado, por volta das 16 horas, na Igreja de Santo António dos Congregados, Porto, mais um cenáculo do Movimento Sacerdotal Mariano. O Cenáculo é compreendido pela exposição do Santíssimo Sacramento, recitação do Santo Terço e celebração da Eucarístia.

O Movimento Sacerdotal Mariano (MSM)

Em Maio de 1972, o Padre Stefano Gobbi, de Milão (Itália) fazia uma peregrinação em Fátima quando teve uma grande inspiração: rezar pelos padres e formar com eles um grupo de oração consagrado ao Imaculado Coração de Maria.
A partir de Julho de 1973, Maria passa a transmitir-lhe mensagens por locução interior. E assim nasceu o "Movimento Sacerdotal Mariano", que se espalhou pelo mundo inteiro, com uma enorme quantidade de membros: bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos.
Nas mensagens, dirigidas especialmente aos sacerdotes, Maria convida toda a humanidade à consagração ao seu Coração Imaculado, por meio da conversão, do amor, da oração e da penitência, e anuncia a purificação da Igreja e do mundo e a Segunda vinda de Jesus.
Em algumas mensagens Nossa Senhora diz: "Vão muitas almas para o Inferno, pelo facto de não haver quem se sacrifique e peça por elas, falei a Lúcia, Francisco e Jacinta quando lhes apareci em Fátima. Hoje digo-vos: quantas almas podereis vós livrá-las do fogo do inferno e mandá-las para o céu, se todos os dias, em união comigo, rezarem e se sacrificarem por elas." (13/08/1982). Fonte do texto Derradeiras Graças

Cenáculos para Maio e Junho

Na Igreja dos Congregados no Porto, será dia 28 de Maio, Sábado, às 16h00.
O Cenáculo mensal em Fátima, na Capela do Lar de Betânia, na rua Monsenhor Joaquim Alves Brás, será no dia 29 de Maio, às 15h00.

Mês de Junho
Na Igreja de Nossa Senhora das Mercês, em Lisboa será no dia 11 de Junho, sábado, às 15h30.
Na Igreja Matriz da Batalha, será no dia 12 de Junho, domingo, às 16h00.
Na Igreja dos Congregados no Porto, será dia 18 de Junho, sábado, às 16h00.
O Cenáculo mensal em Fátima, na Capela do Lar de Betânia, na rua Monsenhor Joaquim Alves Brás será no dia 19 de Junho, domingo, às 15h00.
- Dia 27 de Junho, (todas as quartas segunda-feira do mês) em Fátima, às 10h na Capela das Irmãs Missionárias Eucarísticas de Nazaré (Rua do Anjo de Portugal, nº 51).

«Peçamos ao nosso querido Beato Papa João Paulo II, o Papa «Totus Tuus» que nos ajude a viver com mais intensidade e na verdade, ao longo de toda a nossa vida, a consagração que fizemos ao Coração Imaculado de Maria».

Sem comentários: