sábado, 28 de maio de 2011

Missão da Santa Sé na ONU promoverá evento e prémio pela juventude

A missão da Santa Sé junto às Nações Unidas irá sediar no âmbito da ONU, na sede da organização em Nova Iorque, e um encontro de alto nível pela juventude. O evento será realizado no dia 3 de Junho.
Segundo a missão da Santa Sé na ONU, o evento está em sintonia com o Ano Internacional da Juventude, comemorado neste 2011. O encontro está sendo realizado em parceria com outras instituições, como a Fundação Path to Peace ("Caminho para a Paz"), a Fundação Fernando Rielo (que entregará um prémio na ocasião), a Idente Associação Internacional de Juventude, e o Instituto Rielo para o Desenvolvimento Integral.
Trata-se, de acordo a Missão Santa Sé, "de uma oportunidade para que a juventude discuta algumas das questões mais urgentes lidadas pelos jovens de hoje, especialmente a necessidade de proteger e promover a vida humana". O prémio que será concedido, concomitantemente, "provê um forum para participantes jovens expressarem as suas próprias convicções, sem contaminação pela política, conveniência, medo ou pressão social ou económica, que uma 'cultura de morte' ameaça, e não apenas as pessoas mais vulneráveis, mas eles próprios também, e, de facto, toda a raça humana e toda a criação".
O prémio consiste numa viagem a Madrid para participar no Dia Mundial da Juventude e será concedido a um ensaio, uma música ou vídeo que expresse as convicções da Doutrina Social da Igreja e da protecção à criação.
Mais informação sobre o prémio e o evento podem ser obtidos pelo e-mail contest2011@identemissionaries.org.
Fonte: Gaudium Press

Sem comentários: