sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fiéis poderão acompanhar pela internet videoconferência
do Papa com astronautas da Estação Espacial Internacional


Neste sábado, os fiéis que desejarem poderão acompanhar ao vivo, pela internet, a videoconferência que o Papa Bento XVI fará com astronautas em órbita na Estação Espacial Internacional. Será disponibilizado um link com streaming no site da Rádio Vaticana - CTV.

Às 13.11 horas, hora de Roma, Bento XVI entrará em conexão por vídeo com os astronautas. A ligação inicialmente deveria ter acontecido na terça-feira passada. O Papa falará em particular com dois astronautas italianos, Paolo Nespoli e Roberto Vittori, mas na missão iniciada no último mês de Março há também uma americana, Catherine Coleman com um outro americano, Ron Garan e três colegas russos, o capitão Dmitry Kondratyev, Alexander Samokutyeav, e Andrey Borisneko.

A conexão será acompanhada também por jornalistas presentes na Sala João Paulo II, da Sala de Imprensa vaticana, seguida de um encontro com representantes da Agência Espacial Italiana, da Agência Espacial Europeia e da Aeronáutica Militar Italiana, respectivamente Enrico Saggese, Thomas Reiter, e Giuseppe Bernardis.
Fonte: Gaudium Press Foto: ESA

Sem comentários: