terça-feira, 24 de maio de 2011

O Bom Pastor - Sudão


Há cada vez mais intolerância religiosa entre o norte e o sul do Sudão. A liberdade de culto é garantida pelo Governo, mas no norte os cidadãos estão sujeitos à lei islâmica, a sharia. Não respeitar essa lei pode levar à punição corporal, mutilação ou morte.
Mas o principal problema para os cristãos e outros não-muçulmanos é a proibição formal de apostasia. Em teoria, ofensas deste tipo levam à pena de morte. Os problemas são agravados pela vulnerabilidade de muitos cristãos.
Em Cartum, centenas de milhares de pessoas vivem em campos de refugiados, depois de terem fugido do Sul durante a guerra civil de 1983-2004. Os líderes da Igreja no sul afirmam repetidamente que o Governo de Cartum tenta islamizar a região. Os próximos tempos serão cruciais para o país por causa dos resultados do referendo que confirmou a independência do Sul do Sudão.
Os bispos advertem para um possível “genocídio”, enquanto a tensão aumenta. Agora, mais do que nunca, a Igreja no Sudão precisa das nossas orações e apoio.
Fonte: Fundação AIS Vídeo: H2ONews

Sem comentários: