sexta-feira, 27 de maio de 2011

Índia: cristãos sofrem perseguição de radicais hindus



Os cristãos na Índia continuam a enfrentar situações de perseguição sistemática nas mãos de radicais hindus. É irónico perceber que a maior democracia do mundo também é um dos principais países onde os cristãos são perseguidos. Um dos mais recentes episódios de perseguição à comunidade cristã ocorreu em Baskeria, distrito Sonbhadra, onde extremistas hindus ameaçaram agredir um pastor evangélico se este intentasse realizar cultos na região.
A Associação Evangélica da Índia (EFI) informou que extremistas hindus barraram o caminho ao pastor Vijaya Kumar, à mulher e filha, quando estavam a regressar a casa depois de uma reunião de oração em casa de um cristão.
Ameaçados e interrogados sobre as suas actividades, o pastor e a família ficaram retidos durante aproximadamente três horas, até que chegou um grupo de agentes da polícia que lhes recomendou que deixassem a área imediatamente, pois se algo lhes acontecesse poderiam não conseguir garantir a sua segurança.
Entretanto, e igualmente reportado pelo site Persecution.org, a notícia de que a polícia prendeu um cristão, Shivraj Maravi, no início do mês de Maio, sob a acusação de ter levado a cabo uma alegada conversão forçada em Khirpani, distrito de Dindori.
A isto somam-se, nas últimas semanas, relatos de obstrução em obras de construção ou reabilitação de igrejas um pouco por toda a Índia, assim como episódios de boicote a iniciativas culturais levadas a cabo pela comunidade cristã, como a simples exibição ao ar livre de filmes de temática religiosa.
Fonte: Departamento de Informação da Fundação AIS Vídeo: Persecution/ The Voice Of THe Martyrs USA

Sem comentários: