Dia de oração pelos mártires cristãos contemporâneos
Todos os dias os cristãos de todas as correntes, sensibilidades e obediências, em todo o mundo e também na Europa, se vêem perseguidos por causa da sua Fé em Jesus Cristo, nosso Salvador e Príncipe da Paz.
A actual situação persecutória contra o cristianismo raramente é notícia, contudo ela existe e representa ¾ das perseguições religiosas no mundo. Umas vezes com o martírio e a morte como acontece com enorme frequência na China, Coreia do Norte, Paquistão, Egipto ou Arábia Saudita. Outras vezes, a perseguição é mais disfarçada e subtil mas nem por isso menos violento e permanente tal como acontece em países como o Reino Unido (onde, imagine-se o paradoxo, o cristianismo anglicano é perseguido pela Rainha, Chefe de Estado e os Bispos anglicanos são nomeados pelo Governo!), a Espanha ou outros países europeus onde ser cristão publicamente assumido pode ser motivo de exclusão de cargos políticos (recorde-se o caso do italiano Rocco Botiglione, afastado de Comissário Europeu pelas suas convicções católicas) ou a proibição de se colocarem símbolos cristãos, como a cruz, em lugares públicos (Espanha, França ou Portugal) ou países onde o laicismo militante se está a tornar uma verdadeira e discriminatória “religião” de Estado (quase toda a Europa do Ocidente).
Face a esta situação de perseguição, é responsabilidade de todos os cristãos rezarem pelos seus irmãos na fé discriminados, excluídos ou perseguidos mais ou menos violentamente. Assim, a Militia Sanctae Mariae, vai organizar dia 7 de Maio, um “dia de oração pelos mártires cristãos contemporâneos”.
Fonte: Militia Sanctae Mariae
Sem comentários:
Enviar um comentário