quinta-feira, 28 de abril de 2011















YouCat, catecismo para a juventude

O YouCat, o catecismo da Igreja Católica para os Jovens fomentado como preparação para a 26ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madrid, será apresentado na Sala de Imprensa do Vaticano no dia 13 de Maio. O manual de 300 páginas, em 13 línguas, será lançado também em formato digital para iPhone e smartphone, afirmam os editores.
No prefácio do YouCat, o próprio pontífice ressalta: «Os jovens não são superficiais; ao contrário, querem saber em que consiste a vida. E este livro é fascinante porque fala-nos do nosso próprio destino».
O Cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos; o Cardeal Christoph Schonborn, arcebispo de Viena; Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, e Bernhard Meuser, promotor e editor de YouCat apresentarão a iniciativa junto a dois jovens que colaboraram na preparação do catecismo: Nicolaus Magnis e Isabelle Meuser.
As Jornadas Mundiais da Juventude em Madrid acontecerão de 16 a 21 de Agosto e contarão com a presença do Santo Padre Bento XVI

Fonte: gaudiumpress.org / Foto: rr.pt

Sem comentários: