segunda-feira, 18 de abril de 2011

Oração pela cristã condenada à morte no Paquistão e todas as vítimas da lei da blasfémia





















A organização católica internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) vai unir-se à corrente de oração por Asia Bibi, mulher cristã «injustamente condenada à morte por blasfémia» no Paquistão.
A iniciativa está marcada para o próximo dia 20 de Abril, quarta-feira da Semana Santa, lembrando ainda «todas as vítimas da lei sobre a blasfémia».
Em Portugal, a Fundação AIS convida a «acender uma vela» no seu sítio electrónico «Acenda Uma Vela» (por estas intenções, prometendo fazer chegar «uma lista de todos os portugueses» que respondam a este convite ao bispo paquistanês Sebastian Shaw, que visitou o nosso país em 2010.
Igualmente envolvidas neste dia de oração vão estar os «anjos da guarda de Asia Bibi», as irmãs de algumas ordens de clausura em Escalona (Toledo, Espanha), Rosano (perto de Florença, Itália), Roasio e Sarzana (norte da Itália).
Em Itália rezar-se-á por Asia Bibi e pelas vítimas da lei sobre a blasfémia também durante a missa que o Cardeal Jean Louis Tauran, presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, irá celebrar a 20 de abril, na capela do parlamento.

AIS/OC/Agência Ecclesia

Sem comentários: