sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bispo da diocese francesa de Angers anuncia a 68ª cura de Lourdes

Anunciada a 68ª cura de Lourdes

Serge François, o miraculado


















Em comunicado público, o bispo da diocese francesa de Angers, Dom Emmanuel Delmas, reconheceu o restabelecimento no dia 12 de Abril de 2002 de Serge rançois, um fiel da sua jurisdição, como um milagre de Lurdes, contabilizando assim a 68ª cura por intervenção da Virgem, que apareceu na cidade francesa.
François sofria de dor no nervo ciático tipo S1 esquerdo, o que lhe ocasionava uma invalidez lombar marcada; precisava de tratamento analgésico constante, mas curou-se milagrosamente, após rezar diante da Gruta de Lourdes, beber água e lavar o rosto na fonte de Massabielle.
Os médicos que o examinaram oito anos após a sua cura constataram que ela «havia sido súbita, completa no aspecto funcional, sem relação com alguma terapia particular e durável».
Para o bispo de Angers, trata-se de uma cura «inexplicável», ainda mais se for levado em conta «o estado actual da ciência». Segundo o prelado, a cura de François deve ser considerada «como um dom pessoal de Deus para este homem, como um acontecimento de graça, como um signo de Cristo Salvador».
A cidade de Lurdes, em França, foi o lugar eleito pela Virgem para confirmar ao mundo - em 1858 - que ela nasceu livre do pecado original, e onde ela anunciou a uma simples pastorinha, Bernadette, o surgimento da famosa fonte de Massabielle e pediu a construção de uma capela. Por tudo isto, Lurdes não é apenas sinónimo de devoção mariana, mas também lugar de evocação de milagres.

Fonte: gaudiumpress.org

Sem comentários: