sábado, 30 de abril de 2011

Quebra nos donativos no Algarve
obriga Caritas a alterar critérios de ajuda

A Caritas do Algarve admitiu quarta-feira passada que vai ter de estabelecer critérios de ajuda social mais apertados, devido a uma redução de 45 por cento no valor das verbas reunidas no peditório público deste ano.
Em entrevista à Folha de Domingo, o presidente daquela Caritas Diocesana referiu que «perante o actual aumento de pedidos vão ter de ser ainda mais selectivos e apoiar rigorosamente os de maior carência». Isto depois dos donativos recolhidos terem atingido apenas os 3.065 euros, contra os 5.551 euros recebidos o ano passado.
Segundo Carlos Oliveira, «algumas empresas que contribuíam para o peditório deixaram de o fazer», assim como «a grande maioria das pessoas».
O responsável diz compreender esta situação, já que perante o actual quadro de crise «as pessoas terão de pensar duas vezes, tendo em conta o seu desafogo financeiro para o dia a dia».
Esperava, no entanto, contar com o contributo de «algumas comunidades paroquiais» que ainda não sentiram o «peso» que este tipo de iniciativas pode ter, no futuro dos mais necessitados.
JCP/Agência Ecclesia

Sem comentários: