terça-feira, 19 de abril de 2011


Beata Alexandrina de Balasar, festa no dia 25 de Abril

No dia 25 de Abril de 2011, Balasar estará em festa, para comemorar o 7º aniversário da beatificação de Alexandrina Maria da Costa.
Pelo que sabemos, muitas peregrinações se dirigirão nesse dia para a terra que viu nascer e morrer a «Santinha de Balasar», como a chamam uns, ou «Doentinha de Balasar», como a chamam outros. Outros ainda, como se torna cada vez mais frequente, tratam-na já de Santa, «Santa Alexandrina», não porque queiram ultrapassar as decisões da Igreja que ainda não lhe deu esse título de glória, mas simplesmente porque a amam ternamente, tendo para ela palavras de carinho, como pudemos já, numerosas vezes constatar no Facebook, nas mensagens que sobre ela escrevem aqueles que por lá passam e que são já mais de 3200.
Vejam-se a seguir alguns desses exemplos:
 
«A Santa Alexandrina foi o jardim de rosas mais perfumadas que o seu amado Jesus cultivou...»
«Santinha Alexandrina tu és um jardim perfumado, quero oferecer-te estas flores para sua maior alegria e amor a Jesus... Rogai por nós...»
«Tão lindo, tão puro seu amor por Jesus, e por nós. Santa Alexandrina rogai por Portugal e pelo mundo inteiro...»
«Bendito seja Deus que nos deu Alexandrina, obrigada... A Paz de Cristo...»
«Obrigada Alexandrina, por todo o sofri-mento que tiveste em vida, por amor a Jesus.»
«Beata Alexandrina roga para que em mim (em todos nós que ainda estamos a viver neste mundo) cresça esse amor sem limites a DEUS... Amor que nos transforma e santifica...»

Seria certamente fastidioso colocar aqui todos os testemunhos que sobre ela fazem as pessoas que visitam os sites, blogs e outras páginas que florescem cada vez mais na internet, mas isto chegará como demonstração do amor, do carinho e da devoção que ela suscita.
O programa aqui junto é aquele editado pela paróquia de Balasar. (...)
Sejamos numerosos em Balasar naquele dia 25 de Abril que é uma Segunda-Feira, mas feriado nacional.































Sem comentários: