Peregrinação encheu de cor o Santuário com milhares de participantes
Crianças convidadas a construir um «Portugal melhor»
O bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, convidou hoje as crianças presentes em Fátima a “construir um mundo e um Portugal melhor”. Na homilia da missa da peregrinação nacional das crianças, esta manhã, o prelado afirmou que no actual momento de crise todos precisam de “olhar o futuro com verdade, alegria e esperança”. “Com Jesus e com a ajuda de Nossa Senhora queremos construir um mundo e um Portugal melhor. A pensar em vós e a trabalhar e a rezar convosco”, indicou.
Perante milhares de participantes de todo o país, António Francisco dos Santos referiu que em Fátima “Nossa Senhora falou muito de Jesus a Lúcia, Jacinta e Francisco e ensinou estes três pastorinhos, crianças da vossa idade, a serem amiguitos de Jesus”. Neste ano de arranque da celebração do centenário das aparições na Cova da Iria, que ocorre em 2017, as actividades propostas pelo santuário mariano basearam-se nas aparições do anjo e propõem como tema ‘Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro’. “Adorar a Deus, é dizer a Deus o que sentimos no nosso coração. Como quando damos um beijinho aos nossos pais e eles sabem o amor que sentimos por eles. Nós adoramos a Deus, quando, ao acordarmos, saudamos os nossos pais, os nossos irmãos e depois, ao longo do dia, as outras pessoas”, disse o bispo de Aveiro. “Adoramos a Deus quando sorrimos e dizemos bem de alguém, quando no nosso coração pensamos ou dizemos que gostamos muito de Deus, quando na escola estamos com atenção e fazemos os trabalhos bem feitos, quando não estragamos a água e as plantas, quando participamos na catequese, quando rezamos, quando convidamos os nossos pais a rezar connosco”, acrescentou.
Durante a missa, foram dados a conhecer os resultados da campanha de catequese desenvolvida junto das crianças durante o mês de maio. “Na descoberta do tesouro que é Jesus, Ele mesmo foi recebendo muitos pequeninos tesouros vossos. Vamos trazê-los para junto do grande baú do tesouro que está aqui diante de nós. Aí estão alguns deles, muitos mesmo! Estes, são os tesouros de alguns de vós, mas são o sinal dos tesouros das crianças de Portugal e do mundo inteiro”, disse D. António Francisco dos Santos. O bispo pediu às crianças que digam aos seus pais que Jesus é “Grande Tesouro”, que é necessário “continuar a descobrir sempre mais”. No fim da eucaristia, como é habitual neste encontro, foi oferecido um presente-surpresa às crianças pelo reitor do santuário.
Fonte: OC/Agência Ecclesia Foto: Rádio Renascença
Sem comentários:
Enviar um comentário