Imagem peregrina de Nª Srª de Fátima regressa de S. Tomé e Príncipe
A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima deixará S. Tomé e Príncipe com destino a Portugal amanhã, após uma peregrinação de mais de um mês por aquele país africano. No dia seguinte, domingo, será entregue ao Santuário de Fátima pelo bispo da diocese de S. Tomé e Príncipe, D. Manuel António Santos CMF, durante a missa das 11 horas, no recinto de oração do Santuário de Fátima. De uma forma especial, D. Manuel António Santos convidou a comunidade santomense a residir em Portugal a estar em Fátima neste dia.
Em declarações, via internet, na tarde de 24 de Maio, ao Santuário de Fátima, D. Manuel Santos recordou as principais motivações que deram origem a esta peregrinação: “O primeiro motivo para o pedido da visita da Imagem Peregrina de Nª Sª a São Tomé e Príncipe teve a ver com a inauguração do Santuário em Bate-Pá, em honra de Nª Sª de Fátima Peregrina. Era um anseio muito antigo da Diocese de São Tomé e Príncipe e que eu resolvi tornar realidade”, explicou.“Criar um momento de reflexão sobre o significado de Maria na História da Salvação, num tempo onde as ‘seitas’ têm semeado confusão em muita gente com a questão das imagens e propiciar um momento de oração à volta de Maria que envolvesse toda a Diocese”, são os dois outros propósitos da peregrinação.
A Imagem deixou Portugal a 29 de Abril, acompanhada por D. Abílio Ribas, bispo emérito da diocese de S. Tomé e Príncipe. No dia seguinte, chegou a S. Tomé, onde deu inicio ao périplo por várias localidades.
Fonte: Santuário de Fátima
Fonte: Santuário de Fátima
Sem comentários:
Enviar um comentário