D. Rino Passigato, Embaixador da Santa Sé em Lisboa, vai presidir no próximo dia 12 de Junho ao início das comemorações dos 500 anos da nossa Diocese, anunciou o Bispo do Funchal, D. António Carrilho.
O programa do início das «celebrações jubilares dos 500 anos da Diocese, no próximo dia 12 de Junho, Domingo de Pentecostes» consta de uma Eucaristia solene, na Sé, às 15h30, presidida pelo Núncio Apostólico, D. Rino Passigato; e um concerto pelos Coros do Gabinete Coordenador de Educação Artística, às 21 horas, na igreja matriz de Machico, «localidade onde foi celebrada a primeira Missa pelos padres franciscanos, na chegada à Madeira», anunciou ontem em conferência de imprensa o Bispo do Funchal.
«Desde já aqui deixo um convite a todos os sacerdotes, membros de Institutos de Vida Consagrada e outras instituições da Igreja, e a todo o Povo de Deus em geral – um convite, especialmente, para a grande assembleia Eucarística, na Sé do Funchal, mas também, sendo possível, para o Concerto, em Machico», afirmou.
O Núncio Apostólico chega ao Funchal no sábado (11 de Junho); nesse mesmo dia é homenageado com uma recepção na Quinta Vigia, oferecida pelo Presidente do Governo Regional; e visita o Santuário de Nossa Senhora do Monte, entre outros lugares significativos
Ainda no dia 12 de Junho, no final da grande concelebração na Sé, será feita uma «evocação da visita do Papa João Paulo II à Madeira, junto da sua estátua, no adro da Catedral», a que não faltará o “Papa-móvel”.
No encontro com os jornalistas, D. António Carrilho deu também a conhecer o programa pastoral para os três anos das comemorações centenárias entre 12 de Junho de 2011 e 2014.
|
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário