SMS para viver a Quaresma
Um grupo de jovens da igreja «Stella Maris», da comunidade dos padres carmelitas descalços do Porto, iniciou a Quaresma com um convite em versão SMS, que visa enviar mensagens de telemóvel para aludir à espiritualidade quaresmal.
“Inspirada da liturgia diária, esta mensagem pretende ser um despertador cristão entre os mais jovens, bons utilizadores das novas tecnologias, para este tempo forte da liturgia cristã”, assinala um comunicado enviado à Agência Ecclesia.
Renato Pereira, do grupo que promove a iniciativa, explica que “cada jovem que recebe a mensagem é convidado a reencaminhá-la para outros jovens dos seus contactos”.
“Se, como esperamos, a experiência resultar, prolongá-la-emos no tempo e desafiaremos outras comunidades cristãs a fazerem o mesmo”, adianta.
A primeira mensagem (Quarta feira de Cinzas) dizia: «Hoje iniciamos como cristãos o tempo da Quaresma. Jesus convida-nos a mudar de vida. Que gostarias de mudar? Escuta o teu interior e recorda algumas palavras do Evangelho».
A Quaresma é um período de preparação para a Páscoa, maior festa do calendário litúrgico cristão, com a duração de 40 dias, marcados por apelos ao jejum, à partilha e à penitência.
Sem comentários:
Enviar um comentário