segunda-feira, 13 de abril de 2009

Páscoa Feliz



PÁSCOA!...

É Páscoa, momento alto de vivências, de tradições…
O nosso sentimento de Cristãos impõe-nos o dever de dedicarmos uma atenção especial nesta quadra ao nosso modo de inserção na família, no ambiente social, no Mundo…


A nossa Redenção, que teve início no Natal, com o nascimento de Jesus, culminou na Sexta-feira Santa com a SUA entrega total por nós, e continua na PÁSCOA em que, Ressuscitando, nos demonstrou que a vida continua mesmo para além da morte terrena…
Muitos se questionam porque motivo Ele se deixou morrer. Teria tido necessidade de tanto sofrimento para nos salvar, Ele que é DEUS? Não bastaria apenas um olhar Seu, um gesto, um sacrifício menor?...
Creio que não foi por ELE querer que teve de sofrer tanto.
Dele era a disposição de tudo fazer para a nossa salvação, incluindo a doação total se Lhe fosse exigida.
E FOI!...
Por quem?

Recordemos as palavras consagradas no filme de Mel Gibson:

“Afinal, Quem és Tu? Homem algum aguentaria tanto sofrimento”!...

O desafio do Mal exigiu-Lhe o sacrifício total, esperando sempre vê-Lo desistir…
Mas o Seu Amor é tão grande que superou toda a dor que teve de suportar, e REDIMIU-NOS, RECONQUISTOU-NOS para Si, para o Seu AMOR!
Venceu a Morte, o Pecado, o Mal…

E eis-nos chegados a mais uma Páscoa em que celebramos a Sua doação por nosso amor, a Redenção de todos e cada um de nós.
Que o sentimento de gratidão a Cristo prevaleça sobre as amêndoas e os folares e que estes sirvam para manifestarmos a nossa alegria pela Redenção, e que não sirvam para nos esquecermos que Jesus veio para nos dar VIDA, e VIDA EM ABUNDÂNCIA, com alegria!

Uma SANTA PÁSCOA para todos!

Sem comentários: