quinta-feira, 9 de junho de 2016

A noite de ontem

A noite ontem foi diferente. Sem o Carlos por perto as coisas não têm o mesmo sabor mas o grupo de 5 carregosenses saiu e a volta terminou por volta das 01,00 horas de hoje.
Nos locais habituais de concentração na cidade, principalmente na Batalha, a sensação é de ganância em tentar sempre algo mais, mesmo que na mão esquerda já estejam três sacos de outras carrinhas.
Demos uma vista de olhos pelas ruas da cidade e deparamo-nos com cerca de 6/7 pessoas a dormir na Santa Catarina, um na trindade e mais alguns em locais não sei identificar.
Em São Bento sempre aparecem pessoas com fome, com verdadeiras necessidades, mesmo que tenhamos que esperar 20/30 minutos para "atendermos" 10/15 pessoas. Mas acho que vale a pena.
Terminamos no Aleixo onde nos "varreram" tudo o que tínhamos avulso.
Publico agora a oração que distribuímos com os kit's.
Ó Deus, pai bondoso e misericordioso, que aceitou Santo António como testemunha do Evangelho e mensageiro da paz em meio a seu povo, escuta a prece que te rogamos pela tua intercessão.
Santifica cada família e ajuda-as a crescer dentro da fé; conserve nessa unidade, a paz e a serenidade. Abençoe nossos filhos, proteja os jovens.
Socorre todos aqueles que passam pela doença, pelo sofrimento e pela solidão. Dai-nos forças nas dificuldades de todos os dias, doando-nos o teu amor.
Santo António, rogai por nós. Amém. 
Avé Maria…
Pai Nosso…
Glória…
Gosto
Comentar
Comentários
Carlos Fernandes Parabéns, amigos, pela vossa determinação e saudável teimosia que permitiram alongar esta noite para além do desejável. Não lamentem nunca a falta de quem não está, mesmo que seja a deste escriba, Ninguém é insubstituível e cada qual tem o seu lugar para aderir e somar pontos pelo seu SIM! Deus, que a todos ama, tem uma predilecção especial pelos que se LHE dedicam. O meu abraço muito grande.

9 de Junho de 2016

Sem comentários: