sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

5º. Ano

Chuva e vento

Pois foi, a chuva e o vento não nos largavam...
Por isso a dúvida quanto à saída permaneceu até quase ao fim. Permaneceu para alguns porque interiormente estávamos decididos a ir fosse como fosse e qualquer que estivesse o tempo!
Havia muita gente impedida por motivos vários, e certos estavamos só três.
Combinámos alterar algumas coisas: o frio não convida tanto a sumos, por isso ensaiaríamos levar café com leite quente. A Margarida encarregou-se de levar os termos. O resto levaríamos nós. Mesmo assim apareceu com 30 sacos quase prontos. Adicionados ao que levávamos entre sandes, fruta, bolos diversos e leite com chocolate não foi nada mau.

Contra os nossos receios a noite nem foi fria nem chuvosa. Também não éramos só três mas cinco pois a Margarida apareceu com um casal jovem.
Foi um deles que abriu a Palavra: "David e Ciba":
" Tendo David descido um pouco a outra encosta do monte, viu Ciba, servo de Mefibosét, que vinha ao seu encontro com dois jumentos carregados com duzentos pães, cem cachos de uvas secas, cem peças de fruta da estação e um odre de vinho."

No decorrer da leitura recordei-me dos preparativos: "devem chegar cem maçãs... cem pacotes..."!
Por acaso não só chegou o que levávamos mas até sobrou porque a noite estava pouco convidativa a permanecer na rua e alguns decerto preferiram ficar sem ceia mas continuar resguardados, tanto quanto alguns puderam, do frio, do vento e da chuva.
Também contribuiu para isso a Chantal que, como vem sendo costume, se encarrega da Rua Júlio Dinis às Quartas-feiras e nos dispensou ali o serviço.
O certo é que, depois de termos corrido a cidade, descido ao Aleixo, ido ao Pinheiro Torres ainda tínhamos sacos completos, maçãs e sandes no carro, que tiveram como destino depois as Irmãzinhas dos Pobres.
Nada se perde se tudo se pode aproveitar.
Terminámos em Leça com a oração expontânea da amiga Mª. de Lurdes, cheia de inspiração e ternura.
Vão-se dissipando as dúvidas de como deveremos continuar na rua: é continuando... e Deus nos ajudará quanto ao mais.

Estar, querer estar e a determinação de continuar creio que é o fundamental. Será esse o objectivo principal. E, se pudermos fazer mais alguma coisa por eles, será o coroar da nossa dedicação.
Com a ajuda de Deus...

C.

Sem comentários: