sábado, 30 de dezembro de 2017

Boas Festas e Bom Ano Novo

No fim do ano que está prestes a terminar, desejo aos integrantes do grupo Franjas Sociais as maiores felicidades para o ano de 2018, em que possamos continuar a dar com entusiasmo um pouco da nossa disponibilidade, do nosso esforço, e a distribuir afeição e carinho por todos aqueles que carecem de atenção, de saúde, de orientação, e de reintegração na sociedade.
Um ano próspero e feliz!
Próspero também em crescimento e discernimento individual.
Feliz também na consciência da realização pessoal.
Acabámos de participar activa e destacadamente na realização da ceia de Natal da Porta Solidária. Éramos muitos, mas, como vamos dando conta todos os dias, ainda não somos demais. Assim, continuamos a ter lugar para todos os que já estiveram connosco. Em Caridade, ninguém substitui ninguém; todos ocupamos um lugar único que nenhum outro pode ocupar.
Continuemos, pois, em 2018 a dedicar um poucochinho do nosso tempo e esforço àqueles que carecem de algo que tenhamos e possamos dar:
De comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, a vestir os nus, conseguir lar aos desabrigados, a visitar os doentes e os presos, a enterrar os mortos; e também e sobretudo, a dar bom conselho, a corrigir os que erram, a ensinar os ignorantes, a consolar os aflitos, sem esquecer o nosso dever de perdoar as ofensas, de esquecer as injúrias e de orar por vivos e defuntos.

Dia 10 de Janeiro, com nova orientação, vamos iniciar o ano com redobrado propósito de cumprir o que pudermos, nas ruas do Porto ou à nossa volta, das obras de misericórdia que a Igreja nos indica.
Continuação de Boas Festas do Natal de Jesus, e Bom Ano Novo!

C. F.

Sem comentários: