quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Festa de Natal

A nossa Festa de Natal com pessoas sem-abrigo na Porta Solidária

Esta é apenas uma visão, uma opinião do que foi a nossa noite do passado dia 27. Não se diz tudo o que foi ou representou para quem lá esteve e deu o seu contributo efectivo para a realização da festa. Mas, a presença de cerca de 65 (sessenta e cinco!) elementos voluntários vindos de Carregosa, Vila Cova de Perrinho, e Chave, mais 15 do grupo de cantares, num total de oitenta (!) é indicativo do interesse e empenho que a festa lhes mereceu para virem de tão longe estar com aqueles a quem se dedicam ao longo do ano.
Disso se deu conta o Sr. Bispo do Porto (melhor dito da diocese do Porto) que quis pessoalmente agradecer a maciça presença do voluntariado de Carregosa, Vila Cova de Perrinho, e Chave como fez questão de fazer no local.
Não é o grupo "Franjas Sociais" que está aqui de parabéns pela marcada presença que, por seu intermédio, teve na festa, pois que se pode dizer com propriedade que o grupo vale sobretudo pelo que vale o dinamismo, a juventude, a alegria e a presença destes jovens dando corpo e forma ao "Franjas Sociais".
Trabalhou-se com entusiasmo, participou-se com entusiasmo, e terminámos a noite cantando cá fora, numa grande roda como sempre fazemos na rua, o cântico de agradecimento e despedida do "boa noite, boa noite Maria, boa noite minha Mãe...".
Creio que a sugestão daquela jovem de Oliveira de Azeméis de cantarmos a Maria na despedida aquele "Boa noite" terno, calmo e sentido é testemunho de que a mensagem que queremos levar à rua foi plenamente assumida por cada um, existe em nós e a devemos partilhar.
No fim de um ano de trabalho, no momento da passagem do testemunho aos jovens das três paróquias do concelho de Oliveira de Azeméis, sinto a obrigação de expressar aqui a alegria e a gratidão pelo facto de os termos tido connosco desde há cerca de nove anos, e, especialmente, neste ano que termina, e a certeza de que o testemunho lhes fica muito bem entregue pelo que lhes desejamos duplamente um Bom Ano de 2016 - neste caso, nas suas vidas e no comando do grupo.

Um Bom Ano Novo para todos.


Franjas Sociais

Sem comentários: