terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Na rua em Dezembro

Amigos!

 
Na sequência dos contactos anteriores venho trazer ao conhecimento de todos o que se decidiu fazer este mês e o calendário das actividades previstas em benefício dos Sem-abrigo.
Como ficou combinado com todos vamos centrar o nosso apoio no Jantar de Natal que será servido no próximo dia 29 na cripta da igreja de Nª. Srª. da Conceição (Marquês), participando com a doação de pão, sumos, fruta, chocolates e Vinho do Porto. E participando activamente num dos diversos serviços programados.
 
As doações deverão ser entregues na Paróquia até às dez da manhã do dia 29/12.

 
Os voluntários deverão comparecer na Paróquia às 15,00 horas para ajuda, distribuição de tarefas (com crachás e avental) e orientação geral.

 
Para amanhã estava previsto que abdicássemos da saída habitual por ocorrer o jantar de Natal servido aos Sem-abrigo nas instalações da Câmara Municipal do Porto junto à rua Damião de Góis. Mas... considerando que muitos dos frequentadores dos Bairros e alguns idosos isolados teimam em não participar nesses jantares, os nossos amigos de Carregosa dispuseram-se a vir para ir ao seu encontro. Era, aliás, uma das hipóteses colocadas desde o início: a de realizar uma saída limitada, com menos sacos.

 
Assim, se alguém quiser aparecer, vamos sair à mesma hora (ou um pouco mais cedo) do Centro Paroquial.

Não vamos necessitar de grande quantidade de coisas: apenas uns 40 sacos individuais contendo o que já vem sendo habitual.

 
De Carregosa vêm 15 sacos completos.

A D. Maria de Lurdes completará outros 15 comigo e um termo de café com leite.

Recolheremos os bolos da Jamor e Nobreza.

Se os escuteiros quiserem apareçam mas não precisam de trazer mais alimentos.

Iniciaremos a volta pelas ruas da cidade: Boavista, Bom Sucesso, Sé, Batalha, Rua Sá da Bandeira, Santa Catarina, Marquês, Pr. Sá Carneiro, Areosa, e terminaremos no Aleixo se ainda houver alguma coisa.

Como se prevê um número pequeno de participantes bastará a carrinha de Carregosa.

Lembra-se ainda que:

Amanhã, 13/12, as 21,00 horas, se celebra na igreja da Trindade a Missa de Natal dos Sem-abrigo (iniciativa do grupo "Sacos Ternura" - Teresa Olazabal, que costuma ter também o apoio e a presença dos outros grupos). Quem puder apareça!

 
Dia 29/12: Jantar de Natal.


E é tudo por hoje.

Até amanhã com o abraço do costume.

C.F.


Sem comentários: