terça-feira, 20 de maio de 2014

Maio 2014

A nossa ida à rua foi no dia seguinte à chegada de Fátima da celebração de mais um aniversário do início das aparições - 13 de Maio.
Como de costume preparámos tudo de modo a completarmos 120 sacos individuais. À parte levámos fruta e pão sobrante.
Não encontrámos as avalanches habituais nos bairros nem nas ruas e foi "às pinguinhas" que acabámos com os sacos no topo da Rua 31 de Janeiro.
Na Rua Júlio Dinis uma carrinha que terminara a sua distribuição acrescentou à nossa ementa alguns iogurtes que vieram reforçar a oferta.
Foi uma noite sem história, vulgar como todas as noites em que a monotonia só é interrompida por algum acontecimento que a diferencia, quando acontece. Mas nada aconteceu digno de nota e, por isso, foi uma noite igual a muitas noites.
Digno de nota o facto de termos connosco muitos jovens de Carregosa e do Porto que deram aos nossos encontros na rua um ar jovial e buliçoso. É bom que venham e sejam motivo de admiração e de exemplo para os que ainda têm possibilidade de arrepiar caminho e encontramos nas ruas.
No topo da Rua 31 de Janeiro voltámos a fazer a nossa oração final e a cantar à Virgem o nosso desejo de "boa noite" abraçando quantos encontrámos e quantos ali estávamos irmanados no mesmo ideal de servir.
 
Franjas Sociais